quarta-feira, 30 de junho de 2010

O que faço com os talos?

A melhor parte do shitake é o chapéu. É macio, aromático e saboroso. Shitakes de bons produtores chegam a ser cremosos de tão macios, mesmo crus.
Embora também tenham sabor, os talos são mais duros. Devo, então, jogar fora os talos? Claro que não. O melhor a fazer é picá-los para fazer um bom caldo, como nesta receita. Depois do caldo pronto, podem ser descartados. Eu, que detesto jogar fora comida, principalmente quando o ingrediente é bom, uso um processador para picá-los bem finos e incorporá-los a uma sopa ou caldo. Picados, liberam o sabor e deixam de ser duros.

7 comentários:

  1. Deixe os de molho, hidratando, como fazemos com os shitakes secos. depois retire o excesso de água e desfie-os. isso mesmo. desfie os talos e a textura é IDENTICA a do peito de frango desfiado. Aí é só usar a imaginação...

    ResponderExcluir
  2. Talos de shitake refogados são bem gostosos e um ótimo substituto da carne , especialmente para vegetarianos :) No restaurante vegetariano que frequento eles compram somente os talos (que devem ser mais baratos), colocam em processador e refogam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Disse que e vegana. Tenho uma empresa de pratos congelados onde conto com algumas opções veganas. Se houver interesse nos contacte. 11 941770706 whats

      Excluir
  3. Tô chocada com a receita de talos simplesmente chocada sou vegana invento mil receitas, mais nunca pensei em desfiar os talos genial. Fazendo em 3 , 2, 1.

    ResponderExcluir
  4. Tô chocada com a receita de talos simplesmente chocada sou vegana invento mil receitas, mais nunca pensei em desfiar os talos genial. Fazendo em 3 , 2, 1.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto mais da textura dos talos, o chapéu é muito mole...vai entender...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir